CHEST & BACK • dia 1

FOGO estou todo partido;)

Ontem fiz o meu primeiro treino de P90X com TONY HORTON às 12h00 antes da hora de almoço, e como já devem prever hoje estou completamente dorido.

Portanto fica aqui registado as medições feitas que eu acho relevante para o meu objectivo:

Peso ................. 89,7 Kg
Altura ............. 174 cm
Gordura corporal estimada :
Indice de Gordura ....... 19,7 %
Massa de Gordura ......... 17,6 Kg
Massa sem Gordura ......  72,1 Kg
Idade e Sexo .................. 27 anos Masculino

Este são os dados tirados com roupa normal às 18h00 na terça feira dia 23-10-2012, farei sempre um registo da mesma balança 2 em 2 semanas. Irei claro pesar-me em casa com a minha balança mas esta neste momento está a dar como peso de referência 89,1 kg mas para não entrar em colapso ( como me aconteceu anteriormente com o Insanity ) decidi usar a balança da wells num horário normal e com roupa normal.

Comecei muito bem o treino, o aquecimento comparando com o treino insanity até foi muito fraquinho, mas em compensação o treino em si foi muito pesado e difícil concluir tudo com boas repetições.

Como o aquecimento foi fácil comecei em grande com as flexões mas passado um pouco comecei a fazer cada vez menos repetições porque os braços já estavam doridos... fiquei muito contente com as elevações, na tropa nunca tinha conseguido fazer mais que 1 elevação e ontem com a alternativa que eles aconselham para fazer elevações eu consegui fazer várias, sei que desta forma é mais fácil mas senti o meu corpo nomeadamente os abdominais e braços a fazerem grande esforço. Então até conseguir fazer as elevações sozinho sem apoio farei sempre desta forma, apoio um pé nas costas de uma cadeira e os braços na barra, elevo-me mais na horizontal mas o esforço é feito na mesma nos braços, quem não conseguir fazer elevações tente desta forma que eu aconselho.

Passei para os pesos, foi a primeira vez que fiz um treino com pesos, comprei uns pesos que 10kg em cada mão e antes de começar o treino sempre pensei que este era o peso minimo que eu conseguia pegar, mas por muito enganei-me. quando comecei o treino com os pesos de 10kg não consegui atingir nem 5 repetições, por isso baixei 4kg em cada mão, passei a ter 6kg em cada mão e mesmo assim foi dificil fazer as repetições, mas já conseguia fazer adequadamente o treino e sentir o corpo em esforço.

Mais para o final comecei a sentir uma dor na anca e o meu corpo estava todo tenso como se fosse uma bola de pressão nos braços. acabei o treino e fui tomar banho.
Não suei muito mas o tempo que estamos a treinar comparado com o insanity é bem mais longo... achei muito interessante.

Hoje estou com pouca vontade de treinar, doi-me muito os braços e quase que nem os consigo esticar. mas se calhar com o decorrer do dia estarei melhor e provavelmente treinarei mais ao final do dia.











Comentários

Mensagens populares deste blogue

T25 workout 3 dia

Insanity Week1 - Day 2

Cardio week 2 day 1